quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Alguns segredos de liderança: Salomão

"E Salomão ofereceu ali sacrifícios perante o SENHOR, sobre o altar de cobre que estava na tenda da congregação; e ofereceu sobre ele mil holocaustos.

Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê.

E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar.

Agora, pois, ó SENHOR Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra.
Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?
Então Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei,
Sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá." 2 Crônicas 1:6-12.


Nosso Deus conhece nosso coração e viu nesse homem uma preocupação genuína, não consigo mesmo, mas com o ministério para o qual O Pai o chamara. Nesse momento Salomão estava preocupado com o povo de Deus, como um pastor que se preocupa com as ovelhas que lhe foram confiadas.
Esse é o coração que O Pai espera que todo líder tenha. Com um coração assim, Deus pode usar um líder como instrumento Dele pra abençoar muitas vidas.
Qual tem sido a motivação do nosso coração ao buscar uma liderança, seja em qual área for? Estamos mesmo pensando nos outros ou em nós, nos possíveis benefícios que esperamos da posição de liderança?

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos." Salmos 139:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog